MORADORES DO SETOR FREI HENRI EM XINGUARA SOFREM COM A FALTA DE ÁGUA.

publicado em: 10/10/2017

Segundo um dos moradores, um poço artesiano foi perfurado no setor, com uma profundidade de 100 metros, mas ainda não há previsão de instalação de rede para que água chegue às casas.
No bairro são 250 famílias aguardando a água, mas diante de tamanha necessidade “nós moradores a indignação por saber que foi perfurado um poço e ninguém concluir a obra de distribuição da água”, desabafa um morador.
O bairro é desprovido de infraestrutura. A área que antes pertencia a Associação dos Carroceiros foi ocupada pelas famílias.
A BRK, empresa que substituiu a Odebrecht Ambiental, assumiu a concessão para implantar o sistema de abastecimento de água em todo o município. Entretanto, de acordo com informações, o poço foi perfurado por uma empresa contratada pela prefeitura, sem nenhuma participação da BRK.
Depois de instalado o sistema, ainda não se sabe quem ficará responsável pela energia e manutenção no bairro. Para quem acompanhou o trabalho de perfuração, garante que a capacidade de água do poço não atenderá todos aos moradores.
O presidente da Associação dos Moradores, Rogério dos Santos, vê com preocupação a demora na instalação do sistema de distribuição de água no bairro. Segundo Santos, os moradores não entendem a demora para que a água chegue às casas.
FONTE: clickxinguara