PAROQUIA DE RIO MARIA REALIZA PROCISSÃO DA PADROEIRA

publicado em: 09/10/2017

A Paróquia  de Rio Maria, uma das dez paróquias que compõe a Diocese de Conceição do Araguaia, sul do Para. Por ser a única da Diocese a ter como padroeira Nossa Senhora Aparecida, foi escolhida para celebrar os trezentos anos do achado da Imagem de Nossa Senhora, no Rio Paraíba do Sul, são Paulo que deu origem a essa historia de  agora celebrado trezentos anos depois, na cidade de Rio Maria, Sul do Para.

Padre Pedro Viana e Padre Gilberto
Em comemoração a uma das datas mais importantes para os católicos do mundo inteiro, a diocese de Conceição do Araguaia na pessoa do Bispo dom Dominique You celebrará missa dia 12 de outubro, em Rio Maria, juntamente com os representantes e caravanas vindas das paróquias da Diocese e das dioceses vizinhas ás comemorações alusiva a data. Além disso, a paróquia de Rio Maria realiza a tradicional festa anual que em 2017 iniciou no dia 28 de setembro e continua até dia 12 de outubro. Como parte das atividades, foi programada bingo, oficinas e procissão.
capela Divino Pai Eterno, Setor Remor

A Procissão geralmente no dia 12, este ano foi realizada dia 08, saindo da igreja Matriz e percorrendo um itinerário pela ordem, passando pelos bairros Vila Nova, Cascalheira, Planalto, Liberdade, Jardim, Maringá, Setor Remor,

retornando em seguida á igreja matriz onde haverá celebrações religiosas e um almoço com rendas voltadas aos serviços sociais da Igreja.       

 





Da Redação.
Apoio: Radio Berokan FM, 104,9, Rio Maria, Pa